sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quem não gosta de rock bom sujeito não é...

Ok, ok, eu sei que a música não é essa, mas se você parou pra ler pra mim já fez efeito!

Enfim, e já que dizem que hoje é dia do rock, vamos falar de rock! E ficam vetadas todas as piadinhas infames com o Rocky Balboa e o Roque do SBT em 3, 2, 1, combinado?

E sim, a Ex de Murphy gosta de rock. E muito! 
E por isso queria aproveitar pra compartilhar algo que me incomoda há tempos: esse mundo de gente que olha pra esta minha cara e fica muitíssimo surpreso com a informação. "Mas você não tem cara de quem gosta de rock de verdade"...

Aí eu penso... Precisa ter uma cara pra gostar de rock? E que cara seria essa?

Tem a ver por exemplo com roupas pretas e bandanas de caveirinha (sim, essa eu tenho)? Ou por acaso preciso ficar fazendo pose com o indicador e o mindinho levantados e com a língua pra fora?

Mais ainda, como se mede rock de verdade? Pelos timbres de voz, tamanho do cabelo, ou quem sabe cronometrando a duração dos solos de guitarra...

Bom, não pretendo julgar nenhuma dessas coisas, e acho que entre o clássico, o glam, o punk, o hard e todas as modalidades do som existem pontos altos e outros nem tanto... E essa parte já é questão de gosto.

Do meu ponto de vista, torço pelos bons vocais, dedicação nos instrumentais, mais som, mais fúria e menos cor, se é que vocês me entendem.

E porque cá pra nós, pra aguentar Murphy é preciso muito rock ‘n roll!

Long live!





P.S.: Sim, eu sei que eu poderia ter escolhido Stones, que eles fizeram 50 anos ontem e são ícones and I like it, que o rock 'n roll do Led é sempre um clássico e herança de família, e que a música original é do Rainbow e tal, mas acho essa versão do Steel Dragon é fantástica e vocês deveriam achar também!


P.S. 2: Sim, os grifadinhos acima são links. Curtam! Beijinhus!