quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como não ir pra balada com a Ex de Murphy

E depois de uns bons 3 anos, eu, a Ex de Murphy, consegui tirar uns dias de férias.

Iupi! \o/

O que significava uma fuga rápida e sem olhar pra trás pra casa da mamys, aquele lugar mágico e aconchegante onde as obrigações não podem te alcançar.

Nos planos estavam horas a mais de sono, horas a mais vendo séries, dias a mais sem ter que assumir sozinha a própria cozinha e, consequentemente, quilos extras - porque casa de mãe faz essas coisas e a gente nem liga, mesmo sabendo que vai precisar caber em um certo vestido pouco mais de uma semana depois do retorno à vida normal.

Ah, e fiz uma lista. Sim, uma lista, porque veja bem, a pessoa demora a vida pra conseguir tirar férias. Aí a pessoa tira férias. Aí a pessoa fica perdida com esse tempo livre todo. Aí as férias acabam e ela não fez nada. 

Por isso sim, havia uma lista com tópicos bem definidos do tipo:

* Organizar e revelar aquelas fotos que tão salvas desde 2005 e a pessoa não teve nem o cuidado de salvar em DVD (saudade do tempo que era só tirar o negativo e levar pra lojinha).

* Dar uma mexida no que tá entulhado no guarda-roupa e já começou a invadir a gaveta da irmã mais nova (ver se algo bacana da irmã  cabe também tá valendo).

* Encontrar aquelas pessoas que eu não via há tanto tempo, que tava com medo que elas não me reconhecessem mais...

E disposta a resolver essa parte mais do que as outras, bastaram umas 5 mensagens online pra estar tudo combinado. Baladeinha cas'amiga na sexta à noite, bandinha de pop rock no boteco, colocar o papo de uns bons anos em dia e por aí vai. Coisa mais linda e mais combinada da vida e que nada tinha pra dar errado, certo?

Errado!

Eis que a Ex de Murphy agitou, o povo topou, Murphy se meteu, a coisa não funcionou. Simples assim.

Na verdade tava tudo muito certo até eu combinar mais ou menos uma carona, escolher uma roupa, jantar e resolver deitar "só uns minutinhos". Aí eu esqueci que o celular tava no modo silencioso sabe se lá porquê e eis que a soneca virou um estado de sono profundo, eu consegui sonhar com e-mails recebidos e atualizações de rede social e acordei bem a tempo de ver uma dúzia de chamadas perdidas e a minha night indo por água abaixo.

Se eu fiquei irritada? Sim, fiquei irritada. Com mais raiva das leis de Murphy ou de ter que assumir a minha própria distração? Difícil dizer.

O fato é que a essa altura da história não existia desculpa nenhuma que fosse menos vergonhosa. Dormi, dei balão em todo mundo e perdi a baladinha enquanto Murphy com certeza tava se matando de rir da minha cara... Imbecil.

Por isso, nesse fim de post eu queria mandar um "por favor não me odeiem" pras amigas e um palavrão bem grande pra esse Murphy aprender a não ficar se intrometendo nos meus planos de férias.

Sem mais.