domingo, 21 de dezembro de 2014

O Natal da Ex de Murphy

Depois de um certo tempo morando sozinha, de quase ter esquecido o Natal no ano passado, levar um pito da mãe por conta disso e terminar o período com um ursinho trabalhado no gorro do Papai Noel pendurado na porta só pra não passar em branco, tava na hora de ter a minha própria decoração natalina.

Era um momento de muitas decisões: enfeites verdes e vermelhos? Dourados? Prateados? Bolinhas, presentes em miniatura, Papais Noéis ou estrelinhas? E puxa vida, eu não tinha um presépio!

Terminei decidindo que queria coisas douradas e elegantes, decorações da sala até o banheiro, gorrinhos vermelhos até nos bonequinhos do Batman e da Mulher Maravilha e aí reparei que o que eu precisava mesmo era de uma listinha pra saber por onde começar.

Quando finalmente fui às compras, descobri que existe um padrão para guirlandas - todas com preços altos, matéria-prima ruim e absolutamente iguais. Me perguntei o quê ursinhos de pelúcia têm a ver com plaquinhas escritas Ho Ho Ho, verifiquei que a tendência do ano era usar borboletas cheias de purpurina pra decorar a árvore e voltei achando muito caro uma coleção de itens que mal ia passar um mês na minha casa.

Aí resolvi me aventurar pelos xing-lings da vida. Um paraíso de quinquilharias de todas as formas e cores além de combinações duvidosas de bolas laranjas com flores em glitter vermelho, bolas azuis com grafismos brilhantes verde limão e aquelas árvores de led. Ah, as árvores de led... Porque não basta elas ficarem acendendo e intercalando 5 cores escandalosas diferentes, por que Deus elas ainda têm que ficar girando?

Pensei que podia ser Murphy cutucando meu lado brega ou brincando com meu espírito de Natal e a vontade de sair decorando todos os cantos do meu pequeno apartamento. Por um instante me perguntei se o ex por um acaso tinha algum espírito de Natal e se isso faria com ele me esquecesse pelo menos até o ano que vem...

Aí pensei de novo e resolvi que meu Natal ia ser mais um capítulo de Driblando Murphy e voltei à minha busca! Foquei na listinha, garimpei umas coisas bacanas, arrumei um plano B pra substituir a árvore de Natal já que eu não tinha espaço no apê pra colocar uma e pedi ajuda pra família pra pregar uma fileira de festão verde (sim, ficou bem bonito, acreditem).

Uma semana depois, eu já tinha um presépio alocado entre velinhas douradas em algum lugar da sala, bolinhas - também douradas -  junto com o festão, um Papai Noel pendurado no espelho do banheiro e uma Ex de Murphy olhando admirada e feliz da vida com o resultado do trabalho.

E tudo bem que essa arrumação toda tem prazo de validade até o começo de janeiro, mas ah, who cares? Natal é uma coisa linda, meu apê tá uma coisa linda e Murphy não vai se meter nisso de jeito nenhum e tenho dito!


Feliz Natal pra vocês! =)