quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Então é Natal

Cheguei no trabalho e eles estavam lá, em cima do balcão, uma duplinha de panetone e chocotone. E enquanto eu pegava meu café e escolhia por onde começar, fiquei pensando em como, oh my God, o Natal já tava batendo na porta do mundo e o meu espírito natalino ainda não tinha chegado nem perto da esquina lá de casa. 

Pensando bem, o Natal já tá nas lojas desde outubro, né verdade? Num dia ainda tinha brinquedo de dia das crianças meio misturado com as abóboras do halloween e no outro, as bruxas nem tinham descido das vassouras e já tavam esbarrando nos pinheiros e nas guirlandas de ursinho - porque usar verde, vermelho e Papai Noel parece que não é mais tendência universal. 

E aproveitando que fim de ano é aquela época de fazer reflexão, fiz uma listinha de outras coisas que andei reparando: 
  • Se der na telha, posso comer panetone o ano todo! Porque assim, quando eu era criança - e uma das únicas que gostava da massinha com as passas e frutinhas e tals - panetone era coisa de final de ano. Mas agora ele tá lá, no mercado, super disponível, e só não fica os 12 meses do ano porque tem que dividir espaço com a colomba pascal. Que na verdade é uma prima do panetone. Então, na prática, dá quase na mesma. 
  • A quantidade de frutinhas/chocolate no panetone na realidade nunca corresponde à expectativa. Ok, isso não é bem uma observação nova, mas eu acho que isso deve se encaixar em alguma das leis de Murphy e trollagens do universo tipo você abrir um pote de sorvete e achar feijão... 
  • Entrei na loja que sempre anuncia “o maior Natal do Brasil” pra comprar coisinhas, já esperando a trilha sonora do CD da Simone, mas parece que ela foi substituída por canções de Natal no ritmo pagode com cavaquinho. Confesso que fiquei um pouco perdida ali, no meio dos corredores, sem o “Então é Natal” com sotaque aberto e o “Hiroshiiimaa, Nagasakiii” dessa versão maravilhosa da música do Lennon e terminei saindo sem comprar nada. 
  • Ainda continuo me perguntando por que raios os ursinhos de pelúcia carregam plaquinhas com Ho Ho Ho. E talvez eu ainda retome essa questão, que começou no post do ano passado, no ano que vem também. Porque eu acho esquisito.
E vou aproveitar que já tenho os apetrechos todos que comprei no último Natal pra arrumar a casa logo e ver se ela fica com esse espírito pelo menos um mês. 

Porque eu gosto de Natal! 

Porque eu acho uma coisa linda mesmo! 

Porque pensando bem eu devia é comprar mais enfeites que já tô achando que o que eu tenho é pouco! 

Porque já que faltou música da Simone na loja eu vou colocar aqui no post mesmo. Beijo!

2 comentários: